Atividade Didático-Cultural

Conversas sobre o escritor Padre Vieira e o colecionismo de obras raras

Trata-se de um bate papo acerca das obras do escritor barroco Padre Antônio Vieira  pertencentes à  coleção brasiliana de Alberto Lamego.

Na oportunidade, serão desenvolvidos os conceitos de colecionismo, obras raras, além da importância desse autor para a contemporaneidade.

Inclui também, a apresentação do processo de restauração dos “Sermões” feito pelo Serviço Laboratório de Conservação e Restauro do Instituto de Estudos Brasileiros da USP.

Clique aqui para realizar a inscrição do aluno
Objetivos Conhecer a complexidade dos acervos pessoais e dos serviços envolvidos na manutenção desses importantes conjuntos pertencentes ao Instituto de Estudos Brasileiros da USP, tendo como referência as publicações dos "Sermões" de Padre Antônio Vieira.
Tipo de Atividade cultural
Pré-requisitos nenhum
Responsável elly rozo ferrari
educaieb@usp