Atividade Didático-Cultural

Oficina de Turismo Social – Viver São Paulo

A atividade baseia-se em encontros semanais, sendo que alguns deles acontecerão em sala de aula da EACH, para apresentação do programa, para a realização de palestras relativas às visitas e para avaliação parcial e final/encerramento das atividades; os demais encontros (quatro a seis, no total, com duração aproximada de duas horas cada) acontecerão em locais de interesse turístico-recreativo do município de São Paulo (preferencialmente gratuitos).

Clique aqui para realizar a inscrição do aluno
Objetivos Apresentar aos participantes as principais características dos principais atrativos e espaços/equipamentos turísticos e de lazer do município de São Paulo, sob a perspectiva do Turismo Social; Propiciar a sociabilização dos participantes, bem como a troca de informações e experiências entre eles a respeito dos conteúdos trabalhados durante as visitas; Desenvolver um olhar diferenciado sobre a fruição turística, que leve em consideração questões como a importância da experiência, da sustentabilidade, da interação com o ambiente urbano (mobilidade, acessibilidade etc.) dentre outras.
Tipo de Atividade Didático Cultural
Pré-requisitos Não há pré-requisitos para esta atividade.
Responsável Prof. Dr. Marcelo Vilela de Almeida, bolsistas: Juliana Guimaraes Vergotti, Mariana de Souza Lopes de Siqueira, Patricia Aparecida da Silva Novak
ccex-each@usp.br
Período De 08/08/2017 até 05/12/2017
Observações Atividade quinzenal; Horário sujeito a alterações em função da disponibilidade dos espaços; O cronograma das atividades será fornecido no primeiro encontro; Os custos com deslocamento aos locais de visita e com ingressos aos locais (quando existirem) correrão por conta dos participantes.

Turma 1

Horário Terça-feira das 10:00 às 12:00