Como participar?

Como Aluno

A Universidade Aberta à Terceira Idade é mais um programa que a USP oferece e através do qual se demonstra e reconhece o papel essencial do idoso na nossa sociedade. Destina-se a pessoas com mais de 60 anos e disponibiliza vagas em disciplinas regulares, atividades culturais e a esportivas. O nosso grande objetivo é o de oferecer as oportunidades para uma aprendizagem contínua e acumulativa potencializando assim o crescimento individual, as relações e participação social do idoso.

As inscrições são abertas semestralmente. Acompanhe pelo site ou ligue na Coordenação do Programa para obter informações sobre as datas das inscrições.

Como Docente

São diversas as áreas do conhecimento que despertam o interesse dos idosos. A possibilidade de acesso ao ambiente universitário atrai muitos alunos semestralmente ao Programa Universidade Aberta à Terceira Idade.  Manter a oferta de atividades de forma consistente e abrangente depende da disposição dos docentes da Universidade em disponibilizar vagas em suas disciplinas.

Para participar do Programa, o docente deve procurar a Comissão de Cultura e Extensão da sua unidade, para se informar sobre a data para cadastramento da disciplina ou atividade no Programa.

Também pode-se obter informações na Coordenação do Programa Universidade Aberta à Terceira Idade através do email 3idade@usp.br ou no telefone (11) 3091-9183.