Quatro Museus em Diálogo: A Educação como Meio

Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 02/03/2015

Em comemoração aos 80 anos da Universidade de São Paulo, o Museu de Arte Contemporânea da USP oferece o curso Quatro Museus em Diálogo: A Educação como Meio. Ministrado por educadores dos quatro museus da Universidade – MAC, Museu de Arqueologia e Etnologia, Museu Paulista e Museu de Zoologia -, os encontros pretendem compartilhar a produção de conhecimento desenvolvida a partir da exposição Olhares Cruzados dos Museus da USP – identidades diversas, também em cartaz no MAC. A exposição também é uma parceria das quatro instituições, que cederam parte de seus acervos para refletir a relação de distância e proximidade entre elas: tão próximas como museus e, ao mesmo tempo, tão diferentes nas áreas de conhecimento em que atuam.

O curso, trazendo à tona a questão da educação, discute essa questão da identidade e diversidade de conhecimento que conduz a mostra, .

Os encontros são gratuito e abertos a professores de educação infantil, educadores de instituições culturais e interessados em geral. As inscrições devem ser feitas na Serviço Acadêmico da USP (Rua da Praça do Relógio, 161, Cidade Universitária) e é obrigatório entregar cópia do RG e preencher ficha com dados pessoais.

O curso acontece em 3 edições nos meses de março e abril. Confira as datas abaixo:

Primeira Edição | 3, 5, 10 e 12/3, terças e quintas, 14h às 18h

Segunda Edição | 14 e 28/3, sábados, 14h às 18h

Terceira Edição | 2, 7, 9 e 16/4, terças e quintas, 8h30 e 12h30

Quatro Museus em Diálogo: A Educação como Meio
    • Museu de Arte Contemporânea da USP
    • obs: Inscrições devem ser feitas na Serviço Acadêmico da USP (Rua da Praça do Relógio, 161, Cidade Universitária)