Audiovisual

Finalização- Animação, Finalização- Documentário, Finalização- Ficção, Projeto- Animação, Projeto- Documentário, Projeto- Ficção. inscreva-se

A área de Audiovisual do Programa Nascente contempla as seguintes categorias atualmente:

 

Projeto

  • Animação
  • Documentário
  • Ficção

Finalização

  • Animação
  • Documentário
  • Ficção

No 24º Programa Nascente (2016), tivemos 21 trabalhos inscritos e os finalistas são:

 

APITO DO APITO – Francisco Mendes Miguez

Projeto de Documentário

Utilizando-se do curta-documentário Apito da panela de pressão (Grupo Alegria, 1977) como ponto de partida, nosso documentário irá traçar um paralelo histórico e político entre o momento de realização do filme e os dias de hoje. Por meio de exibições públicas seguidas de debate do curta de 1977 para estudantes, será suscitada uma discussão a respeito do momento político atual, do papel do estudante enquanto sujeito político e das permanências e diferenças do movimento de estudantes de 2016 comparado ao de 1977. Nossa equipe de documentário filmará essas exibições, além de fazer cobertura de manifestações nacionais e estudantis, realizando rimas audiovisuais com o filme em que se espelha.

 

AOS QUE VIERAM DEPOIS DE NÓS – João Pedro Micheletti Baptista Bim

Projeto de Documentário

Documentário-ensaio. Um fóssil humano pré-histórico, um guerrilheiro brasileiro que combateu a ditadura e os pais (ex) petistas do realizador do filme. A busca pelo entendimento sobre a última grande utopia brasileira.

 

TECENDO A MANHÃ – Alice Andreoli Hirata

Projeto de Animação

Vinheta estereoscópica (em 3D) de animação inspirada no poema “Tecendo a manh㔠de João Cabral de Melo Neto.

 

ANOMALIA – Bárbara Framil

Projeto de Ficção

“Anomalia” é um curtametragem live-action do gênero thriller psicológico e ficção científica. Ariel sempre soube que era uma “Anomalia”, um erro do sistema que deveria ser consertado. Quando acorda trancada em uma sala estranha, junto de outros três adolescentes como ela, a garota sabe que deve esperar pelo pior. Lutando contra uma ameaça invisível, os quatro precisam trabalhar em conjunto para escapar da sala, mas o confinamento se mostra um campo fértil para a desconfiança, a paranoia e a traição.

 

INDESCRITÍVEL – Rodrigo Faustini dos Santos

Finalização de Animação

Bianca, coelha retratista da polícia, famosa por enquadrar todos os seus casos, tem sua reputação colocada em cheque quando as descrições de criminosos que escuta na delegacia começam a se confundir com suas memórias – e seu próprio desejo de Justiça.

 

 

 

 

 

 

Audiovisual

Escola de Comunicações e Arte