O ator Sidney Santhiago foi um dos mestres de cerimônia da noite de premiação do Nascente USP em 2014
foto: Marcos Santos

Festa de Premiação

Um dos eventos mais aguardados do Nascente USP, a Festa de Premiação é o momento em que o público pode prestigiar a produção artística dos estudantes da Universidade de São Paulo. A celebração reúne mais de 400 pessoas em auditório, todas as comissões julgadoras, professores da USP e dirigentes da área cultural da Universidade. Nessa noite são revelados os premiados das sete áreas artísticas do concurso.

O evento costuma oferecer ao público apresentações musicais, leituras cênicas e, nos últimos anos, tem realização simultânea com a Mostra de Música Popular na qual os finalistas da categoria musical se apresentam entre os intervalos das entregas dos prêmios das demais áreas artísticas, ao vivo, para plateia e júri. Ao final do evento, o público e os artistas conhecem o vencedor da categoria Música Popular.

Vencedores de edições anteriores do concurso artístico são convidados a se apresentarem na Festa de Premiação nos anos seguintes e também entregam o prêmio aos seus sucessores.

O professor, artista plástico e coordenador do Nascente USP Claudio Mubarac.
A Festa de Premiação é o momento em que são revelados os premiados das sete categorias do concurso artístico da USP. Na foto os mestres de cerimônia Fernanda Mota e Gustavo Mata (Nascente 2018)
A atriz e escritora Eda Nagayama (vencedora do Nascente USP em Texto – 2010 com o livro Desgarrados) e o mestre de cerimônia e ator Breno da Matta (Nascente 2017)
Leitura dramática da atriz e escritora Eda Nagayama
(Festa de Premiação Nascente 2017)
O júri de Música Popular anuncia o vencedor da Mostra de Música ao final das apresentações e da Festa de Premiação.
Na fotos os jurados: Paulo de Tarso, Rogério Costa e Paulo Padilha.

O momento de abertura dos envelopes, a revelação dos premiados e a euforia dos vencedores marcam o evento, bem como o reconhecimento e identificação dos talentos artísticos universitários a cada ano.

Assista à Festa de Premiação 2018 na íntegra:

Evento realizado em 30/11/2018