Infelizmente, seu JAVASCRIPT está desabilitado. Habilite o javascript no navegador para ativar o formulário.

inscriçoes prorrogadas

O que é o nascente?

É uma iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP e destina-se a estimular o fazer artístico por meio de um concurso aberto aos alunos de Graduação e de Pós-Graduação da USP e da Escola de Arte Dramática da ECA. A participação não é restrita apenas aos alunos cuja área de formação se enquadrem nas áreas do concurso. Assim, seja você de Humanas, Biológicas ou Exatas, o NASCENTE tem lugar para o seu talento.

Como funciona?

Após o período de inscrições, os trabalhos são analisados por Comissões Julgadoras e os alunos selecionados têm a chance de expor seus trabalhos ao público na MOSTRA E VISUALIDADE NASCENTE. Os trabalhos finalistas são novamente avaliados e os premiados serão conhecidos na FESTA DE PREMIAÇÃO.

Áreas e categorias

O Nascente abrange as seguintes áreas: artes cênicas, artes visuais, audiovisual, design, música erudita, música popular e texto. CONFIRA O REGULAMENTO para as normas especifícas de cada área e suas respectivas categorias.

Premiação

Os vencedores de cada área receberão um valor em dinheiro a ser fixado, juntamente com a possibilidade de pagamento anual a título de direito autoral pelo uso da obra. Em caso de empate esse valor será dividido igualmente entre, no máximo, dois vencedores. Poderão ser atribuídas menções honrosas. Os premiados assumem o compromisso de participar doCIRCUITO NASCENTE.

Circuito Nascente

A partir de 2012 o CIRCUITO NASCENTE foi reconfigurado de modo a uma maior participação das Unidades de Ensino, Órgãos da PRCEU e outros parceiros. Esse arranjo mais colaborativo permite um fluxo contínuo ao longo do ano vigente do concurso e, eventualmente, permitindo que os alunos premiados recebam convite para participarem em edições posteriores.

Inscrição

Cada participante poderá se inscrever com um único trabalho por área artística, sendo permitida a inscrição de outros trabalhos em outras áreas.
A quantidade de obras e a possibilidade de inscrição em diferentes modalidades deverão ser consultadas no item especificidades por área deste regulamento.
As inscrições serão realizadas exclusivamente pelo nosso site das 0h do dia 02 de maio de 2017 às 17h do dia 31 de maio de 2017.