Mostra de Música Erudita

A Mostra de Música Erudita do Nascente USP é o momento no qual os candidatos selecionados na etapa de pré-seleção mostram seus talentos e conhecem a variedade de composições musicais e propostas interpretativas desenvolvidas pela comunidade discente da USP.

Nela os estudantes têm a oportunidade de apresentarem-se para um público amplo, além de contarem com toda a infraestrutura necessária para um grande concerto.

A interpretação do violonista Lucas de Oliveira Vieira

Os estudantes selecionados não apenas mostram seus talentos, mas contribuem para a difusão e criação cultural, confirmando o grande potencial e relevância artística de nossos estudantes.

Durante o evento, os candidatos são avaliados por uma comissão julgadora, composta por profissionais de reconhecida competência na área. Os vencedores podem dividir o prêmio de R$ 4.000,00 reais, além de outros candidatos de destaque terem a possibilidade de ser agraciados com menções honrosas.

A Mostra já revelou grandes instrumentistas e compositores, muitos deles hoje atuando no cenário internacional.

Esta é uma grande oportunidade para todos aqueles que “tem o que dizer” com sua arte.

Vencedor da Música Erudita em 2018, o pianista Leandro Isaac Motta na performance que lhe rendeu o prêmio de quatro mil reais e a visibilidade para além dos muros da USP.
O vencedor da Mostra de Música Erudita em 2017, Bruno Ghirardi.
A intérprete e compositora Rafaela Lopes na Mostra de Música Erudita de 2018