Giulia Faria em performance que lhe rendeu o prêmio da Música Popular em 2015. O concurso a motivou para criar um projeto musical em duo com sua violonista.

Mostra de Música Popular

A Mostra de Música Popular do Nascente USP é o momento em que os artistas e trabalhos selecionados como finalistas são apresentados ao público e plateia ao vivo em auditório.

A efusividade e nervosismo dos artistas tornam-se o combustível de uma preparação e formação para toda uma carreira artística: encarar o público e os críticos em um festival. Muitos artistas finalistas que passaram pela Mostra já tinham uma inserção artística inicial além dos muros da USP: costumam tocar na noite paulistana, mas não representam a maioria.

Salomão Sidharta , clarinetista e vencedor da categoria Música Popular em 2018.

O transcurso de suas carreiras ganha brilho e projeção após passarem pelo nosso palco: é fato, o Nascente abre portas e oferece visibilidade para aqueles que se destacam no concurso.
As histórias de sucesso são muitas e podemos apresentar algumas:

Dani Gurgel – vencedora do Nascente
em 2007, a cantora e compositora se consolidou na MPB. Lançou seu mais recente CD em 2018 intitulado Tuqti.


A banda Filarmônica de Pasárgada venceu o Nascente em 2009, e a partir daí vem se destacando entre as novas bandas de MPB no cenário nacional. Com dois discos lançados, já gravou com Tom Zé o clipe da música Fiu Fiu com quase 200 mil visualizações no Youtube.
foto: Inês Bonduki
Ôctôctô – vencedores Nascente 2011
O concurso possibilitou a produção do primeiro CD do grupo e proporcionou visibilidade internacional: Grupo de música instrumental formado na ECA se apresenta na Europa