Abertas as inscrições para novos integrantes do CORALUSP

Coral Universidade de São Paulo - 12/07/2019

A participação é gratuita e não é necessário nenhum tipo de experiência ou conhecimento prévios

O Coral Universidade de São Paulo (CORALUSP) está com as inscrições abertas para o 2º semestre de 2019.

As inscrições são gratuitas e destinadas a todos os interessados em participar de atividades musicais e desenvolver-se como cantor, desde que sejam maiores de 18 anos. As atividades são ações de extensão universitária, abertas a toda a população mesmo sem vínculo com a USP.

Para se inscrever, basta acessar o link Faça parte no site www.coralusp.prceu.usp.br. A data limite para a inscrição é 31 de agosto.

Fundado em 1967, CORALUSP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, é composto por quatorze grupos e três oficinas coral, sediados nos bairros do Butantã (Cidade Universitária), Centro (Faculdade de Direito do Largo São Francisco), Bela Vista (Centro de Preservação Cultural – Casa de Dona Yayá – CPC-USP) e na Lapa (Regional da Lapa), sob a direção de sete regentes, reunindo aproximadamente 560 cantores.

Dos quatorze grupos, doze estão aceitando inscrições: Grupo 12 em Ponto (Regente: Eduardo Fernandes), Grupo XI de Agosto (Regente: Eduardo Fernandes), Grupo Jupará (Regente: Alberto Cunha), Grupo Dona Yayá (Regente: Mauro Aulicino), Grupo LAPA (Regente: Mauro Aulicino), Grupo Sul Fiato (Regente: Paula Christina), Grupo Todo Canto (Regente: Paula Christina), Grupo Azul Dia (Regente: André Juarez), Grupo Azul Noite (Regente: André Juarez), Grupo Iniciante (Regente: Tiago Pinheiro), Grupo Intermediário (Regente: Tiago Pinheiro), Grupo Avançado (Regente: Tiago Pinheiro).

tendal1

Concerto do Grupo Lapa na Fundação Maria Luisa e Oscar Americano. Foto: João Paulo Romão.

Cada grupo trabalha um ou vários estilos musicais em seu repertório. Rock, música popular brasileira, black music, música erudita, jazz e soul são alguns dos estilos escolhidos. Os interessados podem verificar os repertórios atuais, dias, horários e locais de ensaio de cada grupo acessando o link Grupos no site do CORALUSP antes realizar a inscrição.

Além dos grupos corais, o CORALUSP desenvolve um trabalho gratuito de orientação vocal e possui um programa didático organizado pelas equipes de técnica-vocal e estruturação musical, de modo a estimular nos coralistas o interesse pelo conhecimento da música, os aspectos teóricos e também técnicas para aprimoramento e preservação vocal.

Detentor de cinco premiações APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte – e de um Prêmio Colar Guilherme de Almeida, da Câmara Municipal de São Paulo, o CORALUSP apresenta-se para públicos variados no país e no exterior e já esteve presente na Europa, África, EUA e Argentina.

Serviço:

Inscrições para novos integrantes do CORALUSP
Quando | 1º de julho a 31 de agosto
Como | Acessar o site coralusp.prceu.usp.br e clicar em “Faça parte”
Quanto | Gratuito
Mais informações | coralusp@usp.br ou (11) 3091 3930