Areias do mundo são tema de encontro gratuito no Parque CienTec

Dante Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária - 05/06/2017

Geóloga comentará curiosidades desse tipo de sedimento que faz parte do ciclo de formação das rochas e paisagens e que também está em exposição gratuita no local

A pluralidade dos sedimentos de areia, que tomam formas e cores diferentes em diversas partes do mundo, será demonstrada e explicada em evento gratuito no dia 10 de junho, às 15h, no Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec). A atividade faz parte do programa Tarde Científica, que apresenta temas variados da ciência em encontros abertos ao público, sempre aos sábados.

A apresentação será da professora Christine Bourotte, do Departamento de Geologia Sedimentar e Ambiental do Instituto de Geociências da USP. A participação é livre a todos os interessados, sem necessidade de inscrição prévia.

Essa edição da Tarde Científica ocorre em complemento à exposição Areias do Mundo, em cartaz no Parque CienTec até 29 de julho, cuja idealização foi de Bourotte. A mostra reúne uma seleção de areias de diversos locais do mundo, como Egito, Japão, México, Brasil e Antártida.

Tarde Científica: Areias do Mundo
Quando | 10 de junho (sábado), às 15h