Geografia é revistada em exposição do Maria Antonia

Centro Universitário Maria Antonia - 18/12/2017

Parceria com Instituto iadebianchi reune trabalhos do artista plástico Armarinhos Teixeira

O Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA), em parceria com o Instituto iadebianchi, inaugura, a partir de 28 de novembro, exposição gratuita, que reúne estudos geográficos, biomas e morfologias do artistas plástico Armarinhos Teixeira. A mostra faz parte de uma série de exposições e palestras que ocorrem entre novembro de 2017 e março de 2018 no CEUMA, fruto da parceria.

O artista descreve o trabalho como um processo que leva, de maneira sequencial, a três encontros. O primeiro é marcado por uma evolução do território, mapeando costumes culturais, geográficos e atmosféricos centrados no Brasil. Em seguida, a obra caminha para o domínio das transformações morfológicas de matérias sintéticas e orgânicas e de seus minerais, que podem ser encontrados na mata, nos vilarejos, nas grandes cidades e nas áreas isoladas. Por fim, como resultado da união construída ao longo do processo, a obra se formaliza como uma “miragem contemporânea”, que revela imagens de organismos vivos, entre eles: primatas, criaturas marítimas e elementos que ressoam os estudos das águas e dos solos. Desse modo, forma-se a Bioart.

Armarinhos Teixeira é um artista plástico paulistano. Sua obra, iniciada nos anos 1990, estuda a morfologia das coisas que estão entre a cidade, a mata e as áreas áridas. Numa via de expressão marcada pela intensidade, o artista constrói novos amparos, que se espalham como uma miragem contemporânea. A partir desses trabalhos são criadas obras de diversas linguagens: esculturas, instalações, desenhos e interrogativas em outras mídias.

A exposição fica aberta ao público de terça-feira a domingo, das 10h às 18h.

Armarinhos Teixeira
Onde | Centro Universitário Maria Antonia – R. Maria Antônia, 294 – Vila Buarque, São Paulo – SP
Quando | De 28 de novembro de 2017 a 18 de março de 2018.
Visitações  | Terça-feira a domingo, das 10h às 18h
Quanto | Gratuito