+ ARTE + CULTURA: novo festival vai revelar e premiar talentos dos servidores da USP

Comunicação - PRCEU - 27/10/2017

Novo festival artístico vai revelar e premiar talentos do corpo funcional da USP

+ARTE+CULTURA seguirá os mesmos moldes do já tradicional Nascente, porém com produções de docentes e servidores técnico-administrativos

O Programa Nascente tem sido, nos últimos anos, uma das principais vitrines reveladoras de talentos na Universidade de São Paulo. Em 25 edições, quase 10 mil alunos já se inscreveram e as apresentações dos trabalhos ao público vêm demonstrando uma riqueza artística surpreendente.

Diante disso, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP está lançando agora um novo projeto, denominado +ARTE+CULTURA. A proposta é que docentes e funcionários técnico-administrativos também possam apresentar suas produções artísticas e revelar talentos ocultos.

Nesta primeira edição o festival contará com quatro áreas: artes plásticas, texto, música e dança. Os finalistas poderão apresentar seu trabalho em um evento que ocorrerá em 14 de dezembro no auditório da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, quando também serão anunciados os vencedores, que ganharão prêmios de R$ 4 mil, como ocorre no Nascente.

Para o Pró-Reitor de Cultura e Extensão Universitária da USP, Marcelo de Andrade Roméro, a qualidade dos trabalhos revelados no Nascente foi um dos fatores que motivou a criação deste projeto. “Sabemos que entre os docentes e funcionários da universidade existe uma quantidade enorme de gente com muito talento e que já produz arte fora da USP. Precisamos estimular que essa arte continue sendo criada e mostrar isso para a comunidade”, comenta.

As inscrições estarão abertas de 17 de outubro a 17 de novembro e o regulamento e as informações adicionais estão disponíveis em prceu.usp.br/artecultura.

Serviço:

+ARTE+CULTURA
Público-alvo | Funcionários da USP (docentes e técnico-administrativos)
Categorias | artes plásticas, texto, música e dança
Inscrições | 17 de outubro a 17 de novembro, no site prceu.usp.br/artecultura
Apresentações e Premiação | 14 de dezembro, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin –
Rua da Biblioteca s/n, Cidade Universitária, Butantã, São Paulo