Caminhos da Cultura estreia na rádio USP

O quadro cultural Caminhos da Cultura, que será apresentado semanalmente ao vivo no programa Via Sampa, busca aproximar a comunidade e a produção cultural da USP

A Rádio USP (93,7 FM) estreou em 9 de novembro, durante a transmissão do programa Via Sampa, o quadro cultural Caminhos da Cultura que será produzido e apresentado semanalmente, às quintas-feiras, pelos jornalistas Elcio Silva e Michel Sitnik. A iniciativa é uma parceria da Rádio USP e da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU) e tem o objetivo de difundir a produção cultural realizada pela USP e aproximar a população desse conteúdo.

O Caminhos da Cultura é um antigo guia cultural da Universidade de São Paulo que está sendo reformulado para um formato eletrônico e a radiodifusão cumpre um importante papel nessa reformulação que prevê futuramente uma newsletter digital com o conteúdo cultural da  USP.

Nesse primeiro momento os jornalistas Elcio Silva e Michel Sitnik irão apresentar alternadamente, às quintas-feiras, um pouco do que é produzido por cada um dos órgãos de Cultura e Extensão da PRCEU, além dos programas que são desenvolvidos pela pró-reitoria.

A PRCEU tem ampla atuação na gestão de programas de fomento às iniciativas acadêmicas em cultura e extensão e no apoio às ações da comunidade universitária junto à sociedade. Fazem parte dessa estrutura: Núcleo dos Direitos da USP, Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), Teatro da USP (TUSP), Cinema da USP (Cinusp), Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP), Coral da USP (CoralUSP), Centro Universitário Maria Antonia (CEUMA), Estação Ciência, Parque de Ciência e Tecnologia da USP (Parque CienTec), Museu de Ciências (MC), Centro de Preservação Cultural – Casa de D. Yayá (CPC) e Engenho São Jorge dos Erasmos. Promove, ainda, ações próprias no âmbito da cultura e da extensão universitária, como os programas “Nascente”, “USP e as Profissões”, “Giro Cultural USP” e “+Arte+Cultura”.

Em um formato pocket a programação do quadro cultural semanal Caminhos da Cultura na Rádio USP tem cerca de 7 minutos dentro do programa Via Sampa que é apresentado ao vivo, das 12 às 13h.

Confira a estreia do quadro realizada no último dia 9 de novembro:

Caminhos da Cultura estreia na Rádio USP

Onde | Programa Via Sampa Rádio USP 93,7 FM ou http://jornal.usp.br/radiousp-sp-aovivo.html
Quando | Quintas-feiras, entre 12h e 13h
Apresentação e produção | Elcio Silva e Michel Sitnik