• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
Encontro discute as relações entre ciência e sociedade

Encontro discute as relações entre ciência e sociedade

Comunicação - PRCEU - 30/11/2016

A importância de estabelecer formas de relação entre as instituições de pesquisa e produção de conhecimento e a sociedade será o tema do próximo encontro da série Tarde Científica, promovida aos sábados no Parque CienTec. O evento, que acontece no dia 3 de dezembro às 15h, é gratuito e aberto a todos os interessados em discutir ou acompanhar mais de perto quais tem sido os principais desafios de comunicar a ciência para o público em geral e o que dizem as últimas pesquisas a respeito do assunto.

A proposta e promover um bate-papo que vai abordar também as pesquisas feitas pelo Ministério de Ciência e Tecnologia sobre o que o brasileiro pensa sobre ciência, discutindo os desafios e as demandas do público sobre o tema e apontar algumas iniciativas de projetos e espaços que buscam estabelecer de forma estruturade e intencional a relação entre ciência e sociedade.

A palestrante será Martha Marandino, professora Associada da Faculdade de Educação da USP e coordenadora do Grupo de Estudo de Pesquisa em Educação Não Formal e Divulgação da Ciência (GEENF).

O Parque CienTec fica na Av. Miguel Estéfano, 4.200. Para mais informações, acesse a página do evento.

Ciência e sociedade: Divulgação Científica e Extensão
    Não há Comentários :(
    Os comentários estão fechados.