CINUSP faz exibições extras às 14h durante o festival Anima Mundi

CINUSP Paulo Emílio - 01/08/2018

ANIMAMUNDI PRECEU

Pela primeira vez no CINUSP, o Anima Mundi, maior festival de animação da América Latina, chega à sua 26ª edição. Após passar pelo Rio de Janeiro, o festival será realizado em São Paulo a partir do dia 1º de agosto. Criado em 1993, o Anima Mundi é uma plataforma de animação que estimula a produção brasileira de curtas e longa-metragens animados com oficinas, masterclasses e exibições de centenas de filmes.

O CINUSP recebe o festival com três sessões diárias totalmente gratuitas nos dias 1, 2 e 3 de agosto, às 14h, às 16h e às 19h. O crescimento do festival acompanha um momento ímpar da animação brasileira, que foi a grande homenageada do prestigioso Festival de Annecy em junho deste ano.

Serão cinco programas da categoria Animação em Curso, que reúne curtas-metragens realizados por estudantes de cursos profissionais de animação em universidades, escolas e oficinas, e um programa da categoria Panorama Internacional, com curtas que se destacam por sua qualidade diferenciada com propostas inovadoras, ousadas ou que representam tendências da animação mundial.

O CINUSP convida o público para curtir o que há de melhor na animação brasileira e internacional. Veja a programação no site e acompanhe também as outras exibições do festival no final de semana em outras salas pela cidade.

CINUSP faz exibições extras às 14h durante o festival Anima Mundi