Concerto infantil didático apresenta o mundo da orquestra de forma lúdica

Comunicação - PRCEU - 18/09/2018

Atividade educativa gratuita da OSUSP propõe interação entre crianças e músicos profissionais. O objetivo é fornecer conhecimentos musicais e despertar a curiosidade e a sensibilidade

Por Elcio Silva | Foto – Cecília Bastos / USP Imagem
18/09/2018 11h20

A Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) realiza gratuitamente nos dias 21 e 24 de outubro duas apresentações do concerto didático infantil Dominó Sinfônico. A primeira será na Sala São Paulo e a segunda no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP, na Cidade Universitária.

A obra mescla música e teatro em uma atividade lúdica. O público-alvo são crianças de 6 a 11 anos. Elaborado em parceria com o Departamento de Artes Cênicas da Escola de Comunicações e Artes (ECA) da USP, o projeto tem o objetivo de formar e fortalecer o desenvolvimento cultural e musical de alunos e professores.

PRCEU Concerto Didático 104 18 Foto Cecília Bastos 21

Com texto do dramaturgo Pedro Rabello e direção teatral de Alice Máximo, a obra, concebida em tom alegre e divertido, conta com atuação de Carolina Braga e Henrique de Paula, cenografia de Guilherme Rodrigues e figurino de Matheus Milanelli, todos estudantes da ECA.

Com regência do maestro William Coelho, o concerto didático infantil possui uma estrutura de espetáculo cênico musical e apresenta um jogo temático de mais de 50 melodias que a humanidade tem ouvido há 300 anos. O arranjo foi desenvolvido por Adail Fernandes e o argumento é de Lúcia Carames Sartorelli, ex-diretora da OSUSP.

Apresentações

Para a apresentação no CDI, em 24 de outubro, às 10h, a OSUSP liberou inscrições prévias para grupos de escolas. Os interessados devem preencher o formulário virtual disponível neste link: https://goo.gl/VtbkJd até 28 de setembro. Para o público geral não é necessário fazer inscrições.

PRCEU Concerto Didático 104 18 Foto Cecília Bastos 16

Para atender ao maior número possível de unidades de ensino, a reserva está limitada a 50 pessoas. A cada 15 crianças deve haver um monitor responsável. O transporte deve ser providenciado pelos interessados.

Já para o matinal dominical da Sala São Paulo (no dia 21, às 11h), não haverá inscrições prévias e os ingressos serão distribuídos a partir das 10h da segunda-feira anterior ao concerto, pela internet (https://goo.gl/9DpyB9) ou na bilheteria do 1º subsolo da Sala São Paulo. Limitados a quatro por pessoa.

Dominó Sinfônico
Concerto didático infantil da Orquestra Sinfônica da USP

Onde| Sala São Paulo
Praça Júlio Prestes, 16 – Campos Elíseos, São Paulo.
Quando | 21 de outubro de 2018 – domingo 11h.
Duração | 1 hora

A entrada é gratuita e os ingressos serão distribuídos a partir das 10h da segunda-feira anterior ao concerto, pela internet (https://goo.gl/9DpyB9) ou na bilheteria do 1º subsolo da Sala São Paulo. Limitados a quatro por pessoa.
Devido à grande procura, recomendamos que verifique se há disponibilidade de ingressos.
Informações: (11) 3223 3966.

Onde | Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP
Av. Prof. Lúcio Martins Rodrigues, 310 – Butantã (Em frente à ECA)
Quando | 24 de outubro de 2018 – quarta-feira, 10h.
Duração | 1 hora

A apresentação é aberta e gratuita. Contudo, para inscrição de grupos acima de 10 pessoas, os interessados devem preencher o formulário online disponível no link: https://goo.gl/VtbkJd até 28 de setembro. As escolas serão selecionadas pela ordem de cadastro do formulário.
A equipe da OSUSP irá confirmar a participação e será criada uma uma lista de espera.

Mais informações sobre os concertos didáticos pelo e-mail sinfonica.adm@usp.br ou pelo telefone (11) 3091 2392.

Legenda das fotos internas – Orquestra Sinfônica da USP (OSUSP) realiza seu primeiro concerto didático em 13 de abril, no auditório do Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP para crianças dos projetos sociais da comunidade do Jardim São Remo, o Circo Escola e o Espaço Girassol, que participam do programa Aproxima-Ação, da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária (PRCEU) da USP. Fotos Cecília Bastos/USP Imagem

Concerto infantil didático apresenta o mundo da orquestra de forma lúdica