Coral da USP abre inscrições para novos cantores

Comunicação - PRCEU - 19/01/2016

Gratuitas e abertas para o público em geral, as inscrições para as novas turmas do Coral da USP seguem até 31 de março.

O Coral da Universidade de São Paulo – CoralUSP – abre inscrições para novos membros no 1º semestre de 2016. As inscrições gratuitas são realizadas pelo site www.coralusp.prceu.usp.br através do link “inscreva-se” e destinadas a todos os interessados, mesmo sem vínculo com a USP. As vagas serão preenchidas por homens e mulheres, acima de 18 anos, e não há necessidade de experiência.

Criado em 1967, o CoralUSP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, é, hoje, composto por 12 grupos e três oficinas corais, sediados nos bairros do Butantã (Cidade Universitária), Centro ( Faculdade de Direito do Largo São Francisco), Bela Vista (Casa Dona Yayá – Centro de Preservação Cultural – CPC-USP) e na Lapa (Tendal da Lapa), sob a condução artística de sete regentes corais, congregando aproximadamente 560 cantores.

O CoralUSP oferece a todos os cantores um programa de orientação didática em técnica-vocal e estruturação musical. Cada um dos doze grupos opta por um ou vários estilos musicais em seu repertório. Rock, música popular brasileira, black music, música erudita, jazz e soul são alguns dos estilos escolhidos. Os interessados podem verificar o repertório de cada grupo acessando o link e.usp.br/56r antes realizar a inscrição.

Com cinco premiações APCA – Associação Paulista dos Críticos de Arte –, o CoralUSP apresenta-se para públicos variados no país e no exterior e já esteve presente na Europa, África, EUA e Argentina.

Acesse os links abaixo e confira algumas apresentações do CoralUSP:

Flash Mob do Coral da USP no Mercadão Municipal
10º Festival Coral USP
Beijinho no ombro – Coral USP grupo XI de Agosto
Maluco Beleza – CoralUSP Grupo Azul
Água de Beber (Tom e Vinícius) – CoralUSP Tendal
– Somebody to love – CoralUSP

Inscrições para novos membros do CoralUSP – 1º semestre
Quando | De 18 de janeiro a 31 de março de 2016 – Vagas limitadas
Como | Os interessados devem acessar o site www.coralusp.prceu.usp.br e clicar no link “inscreva-se”.

Após preencher a ficha de inscrição os candidatos deverão realizar o agendamento do teste vocal pelos telefones: (11) 3091-3930 ou (11) 2648-0815*
* – Para os grupos Tendal e Yayá – após o preenchimento da ficha o agendamento do teste deve ser feito diretamente com o regente Mauro Aulicino pelo email: mraulicino@gmail.com

Para mais informações entre em contato pelo e-mail coralusp@usp.br ou pelos telefones (11) 3091-3930, (11) 2648-0815 ou (11)2648-0848

Coral da USP abre inscrições para novos cantores