Coral e Orquestra da USP fazem apresentação com músico argentino

Comunicação - PRCEU - 26/09/2016
Por Vitor Andrade
26/09/2016 16h05

No último domingo, dia 25, o Coral (CoralUSP) e a Orquestra Sinfônica (OSUSP) da USP realizaram um espetáculo conjunto  na Igreja da Paz, na Granja Julieta, com a composição “Misatango”, sob a direção de Márcia Hentschell e regência do próprio compositor, o músico argentino Martín Palmeri, que está em temporada no Brasil atuando como regente convidado para a OSUSP.

“Misatango”, também conhecida como “Misa a Buenos Aires”, uma homenagem à cidade natal do músico, é uma composição que mistura elementos das músicas tradicionais cristãs com o mais célebre gênero argentino, o tango. Outras composições famosas de Palmeri incluem “Sonata para cello y piano I”, “Sobre el verano” e “Negro y negro”, presente no seu álbum Violonceltango.

Ainda não há previsão de novas apresentações conjuntas do CoralUSP e OSUSP, mas vale conferir os próximos eventos já agendados desses dois órgãos da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP.

CoralUSP

– 28 de setembro, quarta, às 20h: o grupo XI de Agosto do CoralUSP se apresenta no Teatro TUCA, sob regência de Eduardo Fernandes;
– 1º de outubro, sábado, às 15h: o grupo Yayá do Coralusp Yayá se apresenta no Engenho São Jorge dos Erasmos, em Santos, sob regência de Mauro Alicino;

OSUSP

– 30 de setembro, sexta, às 12h30, a OSUSP realiza ensaio aberto no Centro de Difusão Internacional da USP, sob regência de Jesús Medina;
– 1º de outubro, sábado, às 21h,  a OSUSP se apresenta na Sala São Paulo, sob regência de Jesús Medina.

Para conferir detalhes dessas e outras apresentações, siga o CoralUSP e a OSUSP no Facebook.

Coral e Orquestra da USP fazem apresentação com músico argentino
  • Classificação: Livre