Auditório Ibirapuera, Casa Dona Yayá e Cidade Universitária recebem concertos do CoralUSP

Música brasileira, argentina e italiana estão entre os programas que serão apresentados em quatro diferentes locais, sempre com entrada gratuita

Durante o mês de maio, o Coral da USP (CoralUSP) realizará quatro apresentações gratuitas com diferentes enfoques, passando pela música brasileira, pelo tango argentino e pelas composições do italiano Domenico Scarlatti. Três das quatro apresentações acontecem fora da Cidade Universitária, com o objetivo de difundir mais amplamente para a sociedade as atividades de cultura e extensão produzidas no ambiente da universidade e aproximar o público externo de seu trabalho.

Os dois primeiros concertos programados acontecerão nos dias 5 e 6 no foyer do Auditório Ibirapuera, localizado dentro do Parque Ibirapuera. O terceiro evento será no dia 7 no Centro de Preservação Cultural da USP, também conhecido como Casa Dona Yayá, no centro da cidade, e o último na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), no dia 11.

A primeira apresentação fica por conta dos grupos 12 em Ponto e XI de Agosto. Com regência de Eduardo Fernandes, o grupo 12 em Ponto apresenta o projeto Meu Tempo É Quando, que propõe uma reflexão sobre o tempo através de um repertório de música brasileira. Já o XI de Agosto, sob mesma regência, faz um resgate do percurso do grupo nos últimos 30 anos com o projeto Tradição e Ruptura.

No dia seguinte, o grupo Sestina, regido por Marcia Hentschel, apresenta a mais famosa obra do dirigente e compositor argentino Martín Palmeri: Misa a Buenos Aires – Misatango. Já o terceiro espetáculo traz o grupo Tendal, regido por Mauro Aulicino, com o projeto Paradeiro – Algumas canções de hoje, propondo a investigação e montagem de um repertório desse cancioneiro nos dias atuais. Esta apresentação compõe o programa Domingo na Yayá, que promove apresentações artísticas aos domingos, sempre às 11h, a fim de abrir ao público a Casa de Dona Yayá.

Por fim, o último espetáculo programado para o mês é uma homenagem ao compositor italiano Domenico Scarlatti conduzida por Sérgio Carvalho.

Serviço

Programação de Maio – CoralUSP

Concerto: Grupos 12 em Ponto e XI de Agosto
Quando | 05/05 às 21h
Onde | Foyer do Auditório Ibirapuera –  Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque do Ibirapuera, São Paulo – SP
Quanto | Gratuito

Concerto: Grupo Sestina – Misatango
Quando | 06/05 às 17h
Onde | Foyer do Auditório Ibirapuera –  Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque do Ibirapuera, São Paulo – SP
Quanto | Gratuito

Domingo na Yayá – Grupo: Tendal
Quando | 07/05 às 11h
Onde | Casa Dona Yayá – Rua Major Diogo, 353 – Bela Vista, São Paulo – SP
Quanto | Gratuito

Homenagem a Domenico Scarlatti (1685-1757) – Sonatas para cravo – Recital 1
Quando | 11/05 às 12h
Onde | Sala de Música Villa-Lobos da Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin – Rua da Biblioteca, s/n – Cidade Universitária, São Paulo
Quanto | Gratuito

Por Comunicação Institucional - PRCEU

Apresentações CoralUSP - Maio/17