Coral da USP apresenta composição exclusiva sábado no Ibirapuera

Comunicação - PRCEU - 01/09/2017

Evento, em comemoração aos 50 anos do coral, acontece gratuitamente no dia 2 de setembro, às 21h

Arte: Thomas Muci

No dia 2 de setembro, o Coral da Universidade de São Paulo (CORALUSP) realiza sua terceira apresentação da Cantata Brasileira, no Auditório do Ibirapuera, às 21h. A entrada do evento é gratuita e recomenda-se chegar com uma hora e meia de antecedência para a retirada de ingressos.

A Cantata Brasileira, uma comemoração aos 50 anos do coral, homenageia diferentes estilos da música brasileira e tem como tema principal o atual momento do país e da Universidade de São Paulo. Composta por André Juarez, regente do Grupo Azul e filho de Benito Juarez, um dos fundadores do Coral, a Cantata abrange 12 movimentos distintos e vários ritmos diferentes, como o xóte, baião, maracatu, samba de roda, frevo, guarânia, choro, bossa nova, samba enredo e ciranda.

Em setembro, o CORALUSP faz mais seis apresentações. Elas acontecem em diversas localidades de São Paulo, gratuitamente. A programação completa pode ser conferida no link http://e.usp.br/9nt.

Desde sua criação, em 1967, o CORALUSP se manteve à frente dos caminhos tradicionais da expressão coral, criando um estilo próprio que vai do erudito ao popular, englobando 15 grupos corais, colocando a música popular brasileira em lugar especial. Recentemente foi premiado com o Colar Guilherme de Almeida da Câmara Municipal de São Paulo, devido à suas contribuições para a música e cultura da cidade.

CORALUSP – Cantata Brasileira
Onde | Auditório do Ibirapuera – Avenida Pedro Álvares Cabral, s/nº – Parque do Ibirapuera, São Paulo – SP
Quando | 2 de setembro (sábado), às 21h
Quanto | Gratuito | Recomenda-se retirada 1h30 antes