Curso de Difusão Cultural – Observação de aves como Prática Conservacionista

Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos - 30/03/2016

O Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos e a Prefeitura Municipal de Santos (Secretarias do Meio Ambiente e do Turismo) convidam para a segunda edição do curso de difusão cultural:

aves

O que são aves – A capacidade de voo: penas, asas, cauda – Bicos e penas – Onde encontrá-las: o ambiente onde vivem– Aves residentes e migratórias – Os nomes científicos e populares – As famílias mais expressivas das aves brasileiras –Conservação das aves – Como e onde começar a observar aves – Requisitos para ser um bom observador –Equipamentos necessários – Lista de aves da região – Identificação de aves em campo – Vocalização – Paisagem sonora– Observando com ética – O que fazer para proteger as aves – Roteiros urbanos na cidade de Santos.

INSCRIÇÕES ABERTAS: de 21 a 31 de Março! O curso é gratuito e certificado pela Universidade de São Paulo (USP), mas as vagas são limitadas. Por isso, fique atento e corra para se inscrever. As inscrições devem ser feitas preferencialmente por telefone (13) 3203-3901.

Para mais informações acesse: www.engenho.prceu.usp.br

Como Chegar  Clique aqui

Curso de Difusão Cultural – Observação de aves como Prática Conservacionista