• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
Curso discute preservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental

Curso discute preservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental

Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos - 10/05/2018

Nas últimas décadas, a necessidade de preservação do patrimônio histórico, cultural e natural sofreu mudanças significativas, incentivadas pelo alargamento do conceito de memória. Com isso, as discussões relacionadas ao que, como e por que preservar, têm se acirrado.

Nesse contexto, o Monumento Nacional Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos está oferecendo o curso gratuito Incursões e Discussões sobre o Patrimônio.

O conteúdo apresenta visão panorâmica da problemática do patrimônio no Brasil, enfocando a situação das políticas públicas e as possibilidades de ação educacional para o conhecimento, sensibilização, pertencimento e usufruto dos chamados bens culturais. Para além das preocupações referentes aos patrimônios material e imaterial, a questão ambiental será explorada em sua dimensão preservacionista a partir do binômio: história/meio-ambiente.

O curso tem carga horária de 30 horas, com aulas teóricas e práticas, incluindo estudos de casos, visitas técnicas orientadas e independentes. A atividade acontecerá no auditório do Monumento Nacional Ruinas Engenho São Jorge dos Erasmos, localizado na Rua Alan Ciber Pinto, nº 96, Vila São Jorge, Zona Noroeste de Santos.

As inscrições são gratuitas e limitadas e vão até o dia 11 de maio, no site do evento.

Curso discute preservação do patrimônio histórico, cultural e ambiental
    Não há Comentários :(
    Os comentários estão fechados.