Domingo é dia de jazz na Casa de Dona Yayá

Centro de Preservação Cultural - 08/03/2018

Apresentação gratuita do grupo Los Raulinos acontece no próximo domingo (11)

O trio Los Raulinos se apresentará neste domingo, 11 de março, às 11 horas na Casa de Dona Yayá, sede do Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo (CPC-USP) localizada no Bixiga, na região central de São Paulo. O show marca a abertura da programação do Domingo na Yayá para 2018, atividade já tradicional do CPC que promove apresentações quinzenais gratuitas, em parceria com o Laboratório de Música de Câmara (Lamuc) da Escola de Comunicações e Artes da USP (ECA-USP), e com o CoralUSP.

Formado por Thiago Brisolla (violino), Felipe Parisi (violoncelo) e Giovanni Batista (violão), colegas da ECA-USP, o grupo Los Raulinos tem como proposta musical o diálogo com o lado cigano do jazz ao incorporar não só a instrumentação característica e a estética do gypsy jazz mas também o caráter nômade dos povos ciganos, transitando por estilos diferentes como o bebop e o choro em arranjos originais e composições autorais.

O jazz cigano é um estilo musical criado pelo guitarrista Django Reinhardt que vem ganhando espaço no Brasil. Considerado um dos melhores e mais influentes guitarristas de todos os tempos, Django tinha ascendência cigana, e se destacou nos anos 1930 com um estilo próprio de tocar. Para esta apresentação, os músicos prepararam composições do próprio Django Reinhardt e de outros nomes, como Duke Ellington e Wayne Shorter.

Los Raulinos no Domingo na Yayá
Onde | Casa de D. Yayá – R. Maj. Diogo, 353 – Bela Vista, São Paulo – SP