• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
Biblioteca Mindlin abre programa de residência em pesquisa em estudos brasileiros

Biblioteca Mindlin abre programa de residência em pesquisa em estudos brasileiros

Comunicação - PRCEU - 26/06/2017

Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin disponibiliza acervo e arquivo  para pesquisadores brasileiros e estrangeiros

A Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM), maior coleção do gênero formada por particulares, abre, de 17 de julho a 18 de agosto, inscrições para a 3ª Edição de seu programa de residência em pesquisa. O Edital 2017 destina-se a pesquisadores brasileiros e estrangeiros, com o título mínimo de doutor, que tenham financiamento próprio e experiência de pesquisa na área de estudos brasileiros ou de conservação e restauro de acervos.

O programa, cuja intenção é possibilitar que pesquisadores desenvolvam projetos relacionados ao acervo da BBM – composto por cerca de 60 mil volumes – prevê dois tipos de vinculação à biblioteca: Residência de Pós – doutorado e Residência de Pesquisador. Serão contemplados cinco projetos voltados para a pesquisa do material constante do acervo da biblioteca e um projeto sobre conservação e restauro da mesma coleção.

Para concorrer à seleção, todos os projetos deverão esclarecer suas finalidades acadêmicas e suas afinidades com o perfil e natureza da Biblioteca. Quanto ao processo de avaliação dos projetos, serão duas etapas, sendo a primeira a análise de enquadramento da proposta e a segunda uma análise por parte do Comitê Acadêmico. Os resultados serão divulgados no dia 25 de outubro.

Para instruções de como participar, informações sobre as modalidades, acesse o edital completo em e.usp.br/96c ou entre em contato com a BBM pelo e-mail bbm@usp.br ou pelo telefone (11) 2648-0310.

Edital de Residência em Pesquisa BBM - 3ª Edição
    Não há Comentários :(
    Os comentários estão fechados.