Exposição no Centro Universitário Maria Antonia reúne obras desde a década de 90

Centro Universitário Maria Antonia - 02/03/2018

A partir de 10 de março o Centro Universitário Maria Antonia, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, apresenta ao público obras de pintura, fotografia e escultura presentes em mostras que ocuparam parte das suas dependências históricas desde a década de 1990.

Esta exposição não tem o objetivo de ser uma retrospectiva de todas essas mostras e, desse modo, não tem compromisso com a exatidão da cronologia e de trazer obras presentes em todos esses momentos.

Seu objetivo, mais despretensioso, é sinalizar alguns momentos no tempo, pela materialidade da arte preservada pelos seus funcionários. Antes distribuídas nas paredes dos setores administrativos do Prédio Rui Barbosa, agora se colocam reunidas num espaço mais próximo do público.

Com isso, o centro cultural busca compartilhar com a sociedade a produção cultural promovida ali por meio de exemplos da arte de nomes relevantes da cena cultural brasileira.

Tempo e Arte: fragmentos