Família Bach integra o repertório de abril da Camerata OSUSP

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 17/04/2018

Quinteto de Cordas e cravo se apresentam no dia 19, com obras de Johann Sebastian Bach e Carl Philipp Emanuel Bach

O quinteto de cordas da Orquestra Sinfônica da USP – OSUSP, acompanhado do cravista Sérgio Carvalho, se apresenta gratuitamente no dia 19 de abril, às 12h30, na sala de música Heitor Villa-Lobos no Complexo BBM (Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin), pela série Música na BBM.

Johann Sebastian Bach (1685-1750) foi membro de uma família de grandes músicos e um dos maiores representantes da música clássica barroca no mundo. Perpetuou seu legado através da fundamentada educação musical que concedeu aos seus filhos, dentre estes, destacamos Carl Philipp Emanuel Bach (1714-1788), segundo filho de Johann, que ficou conhecido, principalmente, por seu virtuosismo, originalidade e uma gama de composições para diversas formações musicais.

Em homenagem à família Bach será apresentado o Concerto para Cravo e Cordas em Fá Menor e o Concerto para Cravo e Cordas em Lá Maior, de Johann Sebastian e a Sinfonia Nº 3 em Dó Maior, de Carl Philipp Emanuel.

O Quinteto de Cordas conta com a participação de Cláudio Micheletti e Nelson Rios, aos violinos, Estela Ortiz, à viola, Sérgio Schreiber, ao violoncelo, Clóvis Camargo, ao contrabaixo, e, recebe como instrumento solista, o cravo de Sérgio Carvalho, que completa a formação.

Cameratas OSUSP

Foto de Divulgação OSUSP

As apresentações da série Música na BBM são abertas ao público, mesmo sem vínculo com a USP, e seguem mensalmente até novembro.

Orquestra Sinfônica da USP – OSUSP
Cameratas OSUSP – Temporada 2018
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Música na BBM

Quando | Quintas-feiras, 12h30 (19/04, 17/05, 21/06. 16/08, 20/09, 22/11).
Onde | Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM)
Rua da Biblioteca, s/n – Cidade Universitária, São Paulo – SP
Quanto | GRÁTIS