• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
Interior de São Paulo recebe Feira de profissões gratuita da USP em agosto

Interior de São Paulo recebe Feira de profissões gratuita da USP em agosto

Comunicação - PRCEU - 06/08/2018

A 16ª Feira USP e as Profissões do interior traz para os estudantes informações dos cursos e das unidades de ensino, atividades interativas, culturais, artísticas e instruções sobre as formas de ingresso na USP

Por Elcio Silva – Foto Michel Sitnik
6/8/2018 11h17

A USP realiza em Bauru nos dias 30 e 31 de agosto de 2018, a 16ª edição da Feira USP e as Profissões do interior. A iniciativa da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU) é destinada a estudantes do ensino médio e de cursos preparatórios para o vestibular. A participação é totalmente gratuita, mas para controle de fluxo é sugerido que os interessados façam inscrição prévia no site www.prceu.usp.br/uspprofissoes. A ação será realizada no Recinto Mello Morais.

O evento reúne unidades de ensino e pesquisa da Universidade de São Paulo nos diversos campi instalados nas cidades de Lorena, Piracicaba, Pirassununga, Ribeirão Preto, São Carlos e Bauru.  Ao todo 67 cursos são oferecidos nestas cidades e a USP disponibiliza anualmente cerca de 3.500 vagas nestas unidades.

Feira USP e as Profissões

Distribuídos em estandes, os alunos e professores da USP, atuam como monitores e esclarecem as dúvidas dos estudantes do ensino médio e dos vestibulandos sobre os cursos oferecidos e as diferenças entre eles, as carreiras e profissões, a formação acadêmica, a grade de disciplinas, os conteúdos programáticos e as especializações.

A Pró-Reitora de Cultura e Extensão Universitária da USP, Maria Aparecida de Andrade Moreira Machado, destaca o caráter de extensão do evento: “Essa feira de profissões é um investimento que a USP faz para dar aos estudantes todas as ferramentas necessárias na escolha da carreira, sabendo que é uma missão muitas vezes difícil para eles”. A professora comenta ainda como a ação beneficia a própria universidade: “Fornecer esse tipo de suporte ajuda a reduzir a evasão universitária, muitas vezes causada pela escolha errada no momento do ingresso”.

Para o professor Vinicius Porto, presidente da Comissão de Cultura e Extensão da Faculdade de Odontologia de Bauru da Universidade de São Paulo (FOB-USP), a USP auxilia os jovens nesta fase de dúvidas sobre a profissão desejada.

“Esta fase da vida é cercada de incertezas e indecisões sobre o futuro profissional. Aproximar a universidade destes alunos é um dos pontos importantes na vida estudantil. A Feira permitirá que eles obtenham informações necessárias para a tomada dessas decisões e abrir as portas da Universidade é prestar um serviço inestimável à comunidade local e regional”, destaca Porto.

A Feira USP e as Profissões é um evento totalmente gratuito e faz parte do Programa “USP e as Profissões”. A iniciativa é realizada duas vezes por ano, sendo uma na capital e outra em um campus do interior, em esquema de rodízio. Este ano a capital recebe o evento de 16 a 18 de agosto também com inscrições gratuitas.

Para alimentação, a edição deste ano contará com uma estrutura de food trucks.

Serviço

16ª Feira USP e as Profissões do interior

Quando | 30 e 31 de agosto de 2018 (quinta e sexta) das 9h às 17h.
Onde | Recinto Mello Moraes
​Av. Comendador José da Silva Martha, quadra 36 – Jardim Ouro Verde | Bauru | SP

Vias de acesso: pela Rua Moisés Fidélis da Motta ou Av. Comendador José da Silva Martha.
Dúvidas e informações: De segunda à sexta-feira, das 8 às 12hs e das 14h às 18h, pelo telefone (14) 3235-8437 ou pelo e-mail feiraprofissoes@usp.br

O local oferece estacionamento interno para os ônibus visitantes, identificados com crachá da Feira, o qual será disponibilizado posteriormente, com mapa das vias de acesso a partir das diversas entradas de Bauru.

Inscrições | A participação é totalmente gratuita, mas para controle de fluxo e para a comodidade dos interessados é sugerido que as escolas, professores e estudantes façam inscrição prévia no site www.prceu.usp.br/uspprofissoes

Interior de São Paulo recebe Feira de profissões gratuita da USP em agosto
    Não há Comentários :(
    Os comentários estão fechados.