USP recebe exibição do Festival do Minuto

Comunicação - PRCEU - 02/05/2017

Centro Universitário Maria Antonia está entre os mais de 250 pontos de exibição de mostras do Festival em maio

Por Gustavo Drullis
02/05/2017 19h00

O Centro Universitário Maria Antonia da USP, recebe no dia 23 de maio (terça-feira), às 19h, exibição do Festival do Minuto. A projeção será realizada no vão livre entre os prédios Rui Barbosa e Joaquim Nabuco. O evento é gratuito e não é necessária inscrição prévia.

Com o intuito de promover de forma gratuita a produção audiovisual independente, o Festival do Minuto seleciona, desde 1991, vídeos de até 60 segundos por meio de concursos temáticos. As mostras preparadas para 2017, com produções do mundo inteiro, contam com temas como “Mapas Sonoros da Cidade” e ”Fazer Cinema”.

Neste ano, três mostras serão exibidas. Melhores Minutos de 2016 é uma seleção que abrange diversos assuntos e técnicas, incluindo vídeos filmados com celular, animações, videoarte, entre outras. A Mostra Universitária, por sua vez, conta com vídeos produzidos por estudantes e professores universitários. Já a Mostra Animação Infanto-Juvenil,  inclui animações voltada para o público mais jovem e inclui técnicas como 3D, stop motion e colagem.

Anualmente, o Festival do Minuto realiza exibições de suas mostras em pontos de cultura – como cineclubes, escolas, universidades, museus e bibliotecas – de todo o Brasil. Em maio, mais de 250 pontos de cultura do país exibirão as mostras, que contam com uma seleção dos melhores trabalhos de 2016, entre os dias 22 e 28 de maio.

Para mais informações, acesse o site www.festivaldominuto.com.br ou mande um e-mail para redeminuto@festivaldominuto.com.br.

Exibição do Festival do Minuto no Centro Universitário Maria Antonia
Quando | 23 de maio, às 19h
Onde | Rua Maria Antonia, 258/294, Vila Buarque, São Paulo – SP
Quanto | Gratuito