CINUSP recebe o 29º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo

CINUSP Paulo Emílio - 29/08/2018

KINOFORUM PRECEU

Nas próximas semanas, entre os dias 27 de agosto e 6 de setembro, o CINUSP Paulo Emílio recebe o 29º Festival Internacional de Curta Metragens de São Paulo da Associação Cultural Kinoforum.

Realizado desde 1990, o Festival é um dos maiores e mais tradicionais eventos dedicados ao curta-metragem no mundo, com produções desde jovens estudantes até profissionais consagrados. O que os curtas apontam como tendência neste ano é a conquista da multiplicidade de olhares, com uma diversidade e representatividade presentes em toda programação, na frente e atrás das câmeras.

São 109 filmes selecionados que compõem a seção brasileira do Festival a partir de um universo rico e complexo de 711 curtas nacionais inscritos de diferentes estados, somando 10 mil minutos de filmes, incluindo produções de alunos da Universidade. Esta verdadeira viagem à pluralidade brasileira está representada nos programas da Mostra Brasil, do Panorama Paulista e do Cinema em Curso, disponíveis gratuitamente no CINUSP para todos os públicos.

Em algumas sessões, os realizadores também aparecem junto ao público para debates que não apenas suscitam reflexões sobre os acontecimentos atuais, mas também servem como estímulo para a realização de novas obras. Fique atento a cada exibição e não perca esse contato!

Fora do CINUSP, também terão exibições dos curtas no MIS, CineSesc, Cinemateca Brasileira, CCSP e Espaço Itaú de Cinema. A programação completa pode ser encontrada em usp.br/cinusp ou em 2018.kinoforum.org

CINUSP recebe o 29º Festival Internacional de Curtas Metragens de São Paulo