Festival Mozart com a OSUSP tem regência do maestro Roberto Tibiriça

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 14/08/2018

Com solistas integrantes da própria orquestra a OSUSP interpreta as sinfonias concertantes do compositor clássico Wolfgang Amadeus Mozart

Sob a regência de Roberto Tibiriçá a Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo realiza concerto no próximo dia 24 de agosto, às 21h, no teatro Paulo AutranSESC Pinheiros (R. Paes Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo – SP), com ingressos a preços populares, a partir de R$ 12.

Wolfgang A. Mozart desde criança se mostrou um garoto prodígio e, com o passar do tempo se tornou um prolífico e influente compositor do período clássico. Morreu aos 35 anos, deixando um legado de aproximadamente 600 obras para humanidade que se perpetuam até os dias atuais.

A OSUSP toca duas peças representativas da genialidade de Mozart, conhecidas como as Sinfonias Concertantes, são elas: A Sinfonia Concertante para Violino e Viola em Mi Bemol Maior K.364, composta no verão de 1779 e a Sinfonia Concertante para 4 Instrumentos de Sopro em Mi Bemol Maior K.297b, que exploram com belíssimas melodias, as possibilidades técnicas e expressivas dos instrumentos solistas, valorizando com maestria suas características técnicas.

Com mediação da violinista Mayra Moraes o público conhecerá um pouco mais sobre a vida e morte do compositor, seus processos criativos e a conexão da obra com os dias atuais. Esta é uma iniciativa que tem como intuito aproximar o público das grandes obras da música de concerto, bem como a biografia de seus compositores em apresentações mais concisas com duração de aproximadamente uma hora.

0824 sesc festival mozart 2

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo
Clássicos no SESC Pinheiros

Quando | Sexta-feira, 21h (dia 24/08).
Onde | R. Pais Leme, 195 – Pinheiros, São Paulo – SP
Quanto | Ingressos a partir de R$ 12 – vendas pelo site www.sescsp.org.br ou na própria unidade do SESC Pinheiros.

Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Festival Mozart com a OSUSP tem regência do maestro Roberto Tibiriça