Jorge Amado é homenageado com show musical gratuito na Casa de Dona Yayá

Centro de Preservação Cultural - 24/11/2017

Grupo Ô de Casa homenageia Jorge Amado com repertório amplo da cultura musical brasileira

O Centro de Preservação Cultural (CPC) da USP, tradicionalmente conhecido como Casa de Dona Yayá, situado no bairro Bela Vista, realiza em 26 de novembro, às 11h, o show do grupo Ô de Casa em homenagem a Jorge Amado. A apresentação faz parte da série gratuita Domingo na Yayá.

Com o espetáculo Jorge Amado de Todos, o grupo Ô de Casa presta uma homenagem ao escritor Jorge Amado, autor do livro Capitães da Areia, que completa 80 anos de sua publicação.  O show contará com canções de diferentes gêneros que retratam a obra do autor, trechos de sua obra, samba enredo, sambas de roda, pontos de Candomblé e trilhas sonoras de filmes e novelas que reproduziram a obra do homenageado.

O grupo, que surgiu entre a comunidade da Vila Sabrina, zona norte de São Paulo, busca angariar diferentes sonoridades da cultura brasileira em seu repertório, e, por meio delas, atingir diferentes classes sociais, escolaridades e faixas etárias.  Atualmente apresenta-se principalmente para setores populares. Entre seus  espetáculos destaca Sarau Caipira, Cantando o Cinema, Rimbaud etc. – História e Poesia, Enquanto acontecia… (Homenagem a Nelson Werneck Sodré).

Foto: Dora Victor

Domingo na Yayá