Abertas as inscrições para o Programa Nascente de 2017!

Comunicação - PRCEU - 17/04/2017

O concurso artístico da USP fomenta a produção de arte pelos alunos da Universidade e já revelou nomes como Paulo Sacramento e Flávia Junqueira.

INSCRIÇÕES PRORROGADAS ATÉ 04 DE JUNHO – 23H59.

Criado em 1991 e voltado para os alunos de graduação e pós-graduação da USP, o Programa Nascente já recebeu cerca de 9 mil alunos inscritos em pouco mais de 25 anos de existência. Com periodicidade anual, seu propósito é fomentar a produção artística dentro da Universidade de São Paulo e neste ano seu mote é “Inspire sua arte”.

As inscrições para a 25ª edição serão realizadas pela internet no site prceu.usp.br/nascente de 2 a 31 de maio. Os alunos podem participar em sete diferentes áreas artísticas: Artes Cênicas, Artes Visuais, Audiovisual, Design, Música Erudita, Música Popular e Texto.

Além da premiação, de 4 mil reais por categoria, os vencedores terão a possibilidade de mostrar o seu trabalho em shows, concertos, apresentações, saraus e exposições promovidos pela curadoria do Programa Nascente, que é desenvolvido pela Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP (PRCEU).

A programação desses eventos gratuitos e abertos ao público externo será divulgada no segundo semestre e deve incluir espaços nobres da cidade como o MAC-USP (Museu de Arte Contemporânea, no Parque Ibirapuera) e a Unibes Cultural.

Inscrições

As inscrições para o Programa Nascente ficarão abertas de 2 a 31 de maio. Os candidatos devem preencher o formulário de inscrição disponível no site prceu.usp.br/nascente e anexar os arquivos solicitados. O regulamento completo também está disponível no site.

Inscrições Programa Nascente