Masterclass em regência da Osusp traz maestro Marcelo Lehninger para São Paulo

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 05/06/2019

Osusp traz o renomado maestro Marcelo Lehninger para ministrar Masterclass na USP.
Destaque internacional, Lehninger é diretor musical e regente titular da sinfônica de Grand Rapids, no Michigan (EUA)

Masterclass arte marcelo 1 1

No dia 13 de junho, às 14 horas, a Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) trará o regente Marcelo Lehninger para ministrar uma masterclass em regência no Centro de Difusão Internacional (CDI) da USP. O evento gratuito possui vagas limitadas e as inscrições são feitas pelo formulário disponível no site da Osusp.

Brasileiro, o jovem maestro Lehninger tem obtido destaque em sua carreira internacional com atuações diante de importantes orquestras da Europa (Deutsches Symphonie-Orchester Berlin, Orquestra Nacional da França, Orquestra de Câmara de Lausanne, entre outras), dos Estados Unidos e Canadá (Sinfônicas de Chicago, Pittsburgh, Houston, Detroit, Baltimore, Seattle, Toronto, Winnipeg), do Japão, da Austrália e da América do Sul. A Osusp o recebeu em dezembro de 2018 e esse novo encontro, a masterclass, possibilitará que o aluno converse e aprenda diretamente com ele.

Alunos de regência e músicos profissionais poderão saber mais sobre a preparação para os estudos em regência no exterior, receberão dicas de repertórios importantes, conselhos e conhecerão um pouco da trajetória de Lehninger. Não haverá alunos ativos, apenas ouvintes. O resultado das inscrições será divulgado no dia 10 de junho.

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo
Temporada 2019