Musica ao vivo volta em apresentações gratuitas na Casa de D. Yayá

Comunicação - PRCEU - 28/02/2018

Centro de Preservação Cultural da Universidade de São Paulo (CPC-USP) retoma o programa Domingo na Yayá, que traz apresentações quinzenais aos domingos, sempre às 11 horas, com entrada franca. Essa atividade é uma parceria entre o CPC e outras unidades da USP que abre espaço para a divulgação do trabalho desenvolvido pelos alunos da Escola de Comunicações e Artes da USP e do CoralUSP.

DOMINGO NA YAYÁ

Domingo, às 11h – Grátis

LOS RAULINOS

Música instrumental

Formado por colegas do Departamento de Música da ECA-USP, o grupo Los Raulinos dialoga com o lado cigano do jazz, incorporando à sua música não apenas a característica instrumentação e a estética do gênero, como também o próprio caráter nômade ao transitar por diferentes estilos, tais como o bebop e o choro. Para esta apresentação, Thiago Brisolla (violino), Felipe Parise (violoncelo) e Giovanni Batista (violão) prepararam composições de Django Reinhardt, Duke Ellington eWayne Shorter, entre outros.

Domingo, às 11h – Grátis

TRIO CUMBUCADO

Música brasileira

O Cumbucado, formado por Gabriel Feriani (acordeon), Kesia Pessoa (clarinete) e Paulla

Zeferino (voz e percussão), com pouco tempo de estrada já se apresentou em grandes casas como Teatro Sérgio Cardoso e Auditório do Ibirapuera. Criado em 2016, o Cumbucado nasceu da vontade de criar novos  arranjos para clássicos da música brasileira e ao também apresentar  composições autorais. Do repertório do grupo fazem parte compositores como João Bosco, Gilberto Gil, Dominguinhos e o próprio Djavan. Sobre o nome do trio, Paulla Zeferino conta que ele surgiu de um trocadilho com a palavra cumbuca, numa referência à mistura de várias das nossas influencias.

CPC-USP/Casa de Dona Yayá

Endereço: Rua Major Diogo, 353 – Bela Vista – São Paulo – SP