Nota de Esclarecimento do Parque CienTec sobre a suspensão de suas atividades de visitação

A direção do Parque CienTec da USP divulgou nota de esclarecimento sobre a suspensão, por tempo indeterminado, da visitação ao público:

Nota de Esclarecimento do Parque CienTec sobre a suspensão de suas atividades de visitação

O Parque de Ciência e Tecnologia da Universidade de São Paulo está inserido, há vários meses, no programa de monitoramento das espécies nativas que ocorrem no PEFI (Parque Estadual das Fontes do Ipiranga), coordenado pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo. Esse programa visa especialmente o monitoramento dos grupos de macacos-bugios que ocupam os fragmentos de mata contíguos entre o Parque CienTec, o Jardim Zoológico, o Jardim Botânico e o Zoo Safari.

Tendo em vista a notificação publicada pela Fundação Parque Zoológico de São Paulo referente ao encontro de um macaco-bugio de vida livre, em óbito por febre amarela, nas dependências do Zoológico, o Parque CienTec decidiu pela suspensão de suas atividades de visitação por tempo indeterminado. Essa medida preventiva justifica-se pelo fato de que a mesma população de bugios ocupa a área do Zoológico de São Paulo e a mata do Parque CienTec.

Dessa forma, a Universidade de São Paulo segue a determinação da Secretaria do Estado da Saúde e da Vigilância Epidemiológica do Estado de São Paulo para os demais órgãos do PEFI de suspensão de suas atividades de visitação. As atividades internas do Parque CienTec permanecerão dentro da rotina.

Por Comunicação Institucional - PRCEU