Núcleo dos Direitos realiza cursos em Direitos Humanos

Comunicação - PRCEU - 06/03/2015

O Núcleo dos Direitos realiza, neste primeiro semestre, uma série de cursos de difusão em direitos humanos, nas suas diversas áreas de atuação. Gratuitas, as atividades são voltadas para os servidores da USP e, para participar, basta fazer a sua inscrição no Sistema Apolo: https://uspdigital.usp.br/apolo

Práticas de promoção dos direitos das pessoas com deficiência: preparação de material didático acessível
Carga horária: 16h
Data de realização: 30 e 31/03/2015
Público alvo: servidores da USP, em especial docentes
Objetivo: informar professores de cursos com alunos com deficiência a respeito da preparação do material didático, visando atender aos direitos desses alunos a uma vivência acadêmica plena.

Práticas de promoção dos direitos das pessoas com deficiência: o atendimento ao público
Carga horária: 8h
Data de realização: 2/3/2015
Público alvo: servidores públicos e terceirizados da USP
Objetivo: informar servidores públicos e terceirizados da USP a respeito dos direitos das pessoas com deficiência e praticar, por meio de dinâmicas e atividades, o trato com essas pessoas no atendimento ao público, de modo a assegurar o direito dessas pessoas ao uso dos espaços da Universidade.

Práticas de promoção dos direitos das pessoas com deficiência: acessibilidade em eventos
Carga horária: 8h
Data de realização: 13/04/2015
Público alvo: organizadores de eventos da Universidade de São Paulo
Objetivo: formar os organizadores de eventos da USP a respeito da realização de eventos acessíveis, apresentando os recursos disponíveis, cuidados e adequações necessários para assegurar o direito dessas pessoas ao uso dos espaços da Universidade.

e-mail: nucleodosdireitos@usp.br

Núcleo dos Direitos realiza cursos em Direitos Humanos