• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
Oficinas de Julho no Engenho dos Erasmos: Arqueologia para Crianças e Mapas do Açúcar!

Oficinas de Julho no Engenho dos Erasmos: Arqueologia para Crianças e Mapas do Açúcar!

Ruínas Engenho São Jorge dos Erasmos - 08/07/2016

Arqueologia para Crianças | 16/07

Atividade de férias no Engenho dos Erasmos! A já tradicional Oficina de Arqueologia para Crianças aborda noções do trabalho arqueológico, por meio da exploração de objetos arqueológicos e etnográficos. A educadora, arqueóloga e historiada Adriana Negreiro conduzirá as atividades em que as crianças poderão simular uma escavação, experimentando as etapas do trabalho de campo e socializando o conhecimento, a partir da montagem de uma exposição! Traga a criançada!

oficina_arqueologia

Mapas do Açúcar | 23/07

A oficina traz a cartografia do caminho percorrido pela cana-de-açúcar até chegar aqui no Brasil. Oportunidade lúdica para conhecer como esta iguaria chegou à mesa de todo o Mundo. Visa apresentar a trajetória de migração da espécie Saccharum (cana-de-açúcar) realizada pela ação intencional do ser humano. O período analisado delimita-se entre a Pré-História e a Descoberta do Brasil. O conhecimento da cultura canavieira difundiu-se durante toda a História Antiga pelo Oriente Médio e Mundo Árabe, até alcançar o Mediterrâneo, onde os europeus, pela primeira vez, tiveram contato direto com o açúcar. Esta especiaria, de alto valor econômico, logo passou a ser de cultivada e comercializada também por europeus, que a introduziram nas Américas em 1493, e no Brasil em 1532.

mapas_acucar

As Inscrições são gratuitas e limitadas e devem ser feitas pelo telefone (13) 3229-2703 ou pelo e-mail resjesantos@gmail.com

Como Chegar clique aqui

logo-facebook
 engenho.doserasmos.7
Oficinas de Julho no Engenho dos Erasmos: Arqueologia para Crianças e Mapas do Açúcar!
    Não há Comentários :(
    Os comentários estão fechados.