Festival internacional de metais Brass Week é parceiro da Osusp

Orquestra Sinfônica da Universidade de São Paulo - 03/05/2019

Além da parceria com Brass Week, programação da Osusp traz concertos especiais em maio na Sala São Paulo, na Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH), e na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin

Por Maria Vitoria Mesquita Tozello

A Orquestra Sinfônica da USP (Osusp) dá início às suas atividades do mês de maio no dia 3, às 12h30, com uma apresentação de música de câmara, aberta e gratuita, na Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP . O programa é interpretado pelo Quarteto de Flautas Multifônico.

calendário 05 maio teste 2

Brass Week

A primeira edição do Festival Internacional Brass Week ocorre na sequência de 6 a 10 de maio. Direcionado aos instrumentistas de metal é idealizado pelo São Paulo Brass Trio, integrado por metais solistas da própria Sinfônica.

Os concertos da Brass Week nos dias 6, 7, 9 e 10 acontecem no Centro de Difusão Internacional da USP , e no dia 8, na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin. As apresentações gratuitas são realizadas sempre às 12h30 e não exigem vínculo com a USP. Mais informações podem ser obtidas pelo site www.osusp.prceu.usp.br/sao-paulo-brass-week/.

Sala São Paulo e Música de Câmara

No dia 18, sábado, às 21h, pela Série Sala São Paulo a regência é de Luís Otávio Santos e os solos de membros da Orquestra: o violinista spalla Cláudio Micheletti e o violista Gabriel Marin. Na ocasião serão interpretadas exclusivamente obras de Mozart: “Abertura Idomeneo” (1780), “Sinfonia Concertante para Violino e Viola em Mi Bemol Maior” (1779) e “Sinfonia Nº 41 em Dó Maior ‘Júpiter’” (1788).

Encerrando as atividades do mês, a Escola de Artes, Ciências e Humanidades (EACH) da USP (campus USP Leste) recebe o concerto, aberto e gratuito, na quinta-feira, 30, às 12h30 com obras interpretadas pelo São Paulo Brass Trio. O trio de metais também se apresenta no dia seguinte, sexta-feira, 31, às 12h30 na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin, pela série Música de Câmara.

É possível acompanhar toda a programação pelo site sinfonica.usp.br, pelo facebook (@SinfonicaUSP) e/ou pelo Instagram (@osusp). Além disso, informamos que ingressos avulsos para apresentações da série Sala São Paulo podem ser adquiridos pelo site osusp.byinti.com.

Temporada 2019
Orquestra Sinfônica da USP
Informações: sinfonica@usp.br | (11) 3091 3000 | www.osusp.prceu.usp.br

Faculdade de Ciências Farmacêuticas da USP