Arte cerâmica e criatividade são temas de evento gratuito no CEUMA

Comunicação - PRCEU - 16/07/2018

No Ciclo de Palestras da Arte Cerâmica, diferentes artistas abordam a profissão do ceramista e temas correlatos

Realizado pelo Centro Universitário Maria Antonia da USP (CEUMA) como desdobramento da Exposição de Arte Cerâmica Metamorfose, o Ciclo de Palestras da Arte Cerâmica acontece gratuitamente, dia 24 de julho, terça, sob a coordenação da ceramista Cibele Nakamura. Realizado em dois módulos a atividade recebe convidados consolidados no meio.

No período da manhã, conta com a participação de Malu Serra, Sonia Fujiwara, Norma Grinberg e Acácia Azevedo, das 9h às 12h. Já na segunda parte, das 13h30 às 16h, as palestras contarão com a explanação de Flavia Leme, Paschoal Giardullo e Oscar D’Ambrósio.

Segundo Nakamura o objetivo da atividade está ligado a carência do artista em direcionar a produção de seu trabalho.

“O artista é um ser apaixonado pelo que faz, vai produzindo e muitas vezes não sabe o que fazer  com sua produção ou como colocar esse trabalho no mercado”, comenta.

O evento, reúne artistas do ramo da cerâmica para dialogar acerca de sua área de atuação, desde os processos criativos, até a realidade em outros países.

“Queremos mostrar possibilidades de expressão, instigar a criatividade, assim como também direcionar  esse fazer para que seja exposto, apreciado e adquirido”, completa a coordenadora.

A atividade integra a programação da exposição Metamorfose, que também tem curadoria de Nakamura e pode ser vista no edifício Joaquim Nabuco do CEUMA até o dia 29 de julho.

A mostra é um convite à reflexão sobre a natureza e questionamentos existenciais, a complexidade e a fragilidade da vida humana. Obras de grande porte, lado a lado com propostas mais delicadas compõem um visual que provoca o senso estético do visitante.

Ciclo de Palestras da Arte Cerâmica

Quando | 24 de julho de 2018, terça-feira, das 9h às 16h.
Onde | Centro Universitário Maria Antônia (Rua Maria Antonia 258 e 294 – Vila Buarque)
Quanto | Gratuito
Lotação | 84 lugares

informações

11 3123 5234 / 5231
www.facebook.com/maria.antonia.usp
/www.instagram.com/mariantoniausp/

Para participar, não é necessário fazer inscrição. O Centro Universitário Maria Antonia fica na rua Maria Antonia, 294, próximo às estações de metrô Santa Cecília e Higienópolis-Mackenzie.

Foto: Cecília Bastos / USP Imagens
Ciclo de Palestras da Arte Cerâmica
  • 24/jul/2018 até 24/jul/2018
  • Evento gratuito