Conheça como funciona o ciclo de vida das estrelas no Parque CienTec

Comunicação - PRCEU - 05/09/2016

O Parque de Ciência e Tecnologia da USP – Parque CienTec promove, no próximo dia 17 de setembro, sábado, às 15h, mais um evento da série Tarde Científica. O tema do encontro será O nascimento, a  vida e a morte das estrelas, que será abordado pela professora Elysandra Figueredo Cypriano, do Instituto de Astronomia, Geofísica e Ciências Atomosféricas da USP. A entrada é gratuita e não são necessárias inscrições prévias.

O Parque CienTec fica na Av. Miguel Estéfano, 4200, Água Funda, em frente ao Zoológico. Mais informações podem ser obtidas pelo telefone (11) 5077 6304.

Assim como nós, as estrelas possuem um ciclo de vida. As estrelas nascem em gigantescas nuvens de gás e poeira, passam a maior parte de suas vidas produzindo energia e finalmente morrem. Algumas estrelas podem terminar suas vidas de forma tranquila, já outras de forma bastante violenta. Nessa tarde científica falaremos sobre os vários estágios da vida de uma estrela até a sua morte. Falaremos também sobre nossa estrela, o Sol, que assim como todas as demais estrelas não existirá para sempre.

Palestrante: Elysandra Figueredo Cypriano
Local: Auditório do Parque CienTec