Parque CienTec apresenta a exposição “O tempo e as plantas”

Parque de Ciência e Tecnologia - 13/01/2016

Desde o dia 6 de janeiro, o Parque de Ciência e Tecnologia da USP apresenta a exposição O tempo e as plantas, que reúne acervos do próprio Parque CienTec, do Instituto de Geociências da USP e Instituto Geológico de São Paulo.

Contando com 15 peças fossilizadas, sendo algumas com mais de 250 milhões de anos, a exposição tenta contar um  pouco sobre a história das plantas, que se estende em direção ao passado por mais de 1,3 bilhão de anos. As peças apresentadas foram  retiradas das rochas por paleontólogos e nos ajudam a entender os passos evolutivos de um dos mais belos caminhos seguidos pela vida. Como todo ser vivo, as plantas têm uma longa história atrás de si e, se não tivessem aparecido e transformado os continentes, as águas e a atmosfera, a Terra certamente seria um planeta muito diferente.  Seguramente, não existiríamos por aqui.

A exposição está em cartaz de segunda à sábado, exceto feriados, das 9h às 16h, no Prédio da Administração.

Parque CienTec apresenta a exposição “O tempo e as plantas”
  • Classificação: Livre