Produção e consumo de alimentos no Brasil é tema de palestra gratuita na USP

Centro Universitário Maria Antonia - 27/03/2017

Parte do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, palestra no Maria Antonia explora a produção e o consumo de alimentos no país e apresenta riscos e benefícios à saúde.

O Centro Universitário Maria Antonia realiza no dia 12 de abril, às 17h, a palestra Produção e consumo de alimentos no Brasil: dos riscos à alimentação saudável, voltada especialmente ao público do programa Universidade Aberta à Terceira Idade, pessoas com mais de 60 anos A palestra será ministrada por José Cézar Panneta, professor da universidade de Santo Amaro e editor da revista Higiene Alimentar. O evento gratuito tem duração prevista de duas horas com distribuição de senhas para os interessados com 30 minutos de antecedência.

A palestra traz diversas perspectivas a respeito das práticas alimentares no Brasil, buscando explorar as relações existentes entre a maneira como nos nutrimos e a produção e distribuição de alimentos em grande escala. Dietas vegetarianas, predileção por orgânicos, industrialização de produtos perecíveis e novas metas do agronegócio são alguns dos temas abordados.

José Cézar Panetta é professor titular da Universidade de Santo Amaro e editor da revista Higiene Alimentar. Tem experiência na área de Medicina Veterinária com ênfase em Medicina Veterinária Preventiva.

Universidade Aberta à Terceira Idade
Produção e consumo de alimentos no Brasil: dos riscos à alimentação saudável
Onde | Centro Universitário Maria Antonia – Rua Maria Antonia, 294, São Paulo – SP
Quando | 12 de abril, das 17h às 19h
Quanto | Gratuito
Informações | cursosma@usp.br ou 11 3123-5201
Serão distribuídas senhas com 30 minutos de antecedência.

Produção e consumo de alimentos no brasil: dos riscos à alimentação saudável
    • Centro Universitário Maria Antonia
    • Rua Maria Antonia 294