Programa Aproxima-Ação discute relações da USP com as comunidades vizinhas

USP Aproximação - 01/08/2019

Foto do destaque: Marcos Santos/USP Imagens

WhatsApp Image 2019 07 29 at 7.12.21 PM

Será realizado no dia 12 de agosto de 2019, com a participação do programa Aproxima-Ação USP, o I Fórum de Extensão do Instituto de Biociências (IB). O evento discutirá as relações do IB com as comunidades vizinhas ao campus Butantã da Universidade de São Paulo, criando um espaço para alunos, funcionários e docentes discutirem os pressupostos, valores e concepções que estão por trás das ações de extensão universitária, bem como analisar limites e possibilidades de parcerias.

Uma vez que se trata de uma ação ainda nova no âmbito do Instituto, será realizada uma mesa redonda com a professora Ana Estela Haddad, coordenadora do Aproxima-Ação USP. Também participam Marta Pimenta, da Rede Butantã e Solange Sanchez, socióloga especializada em planejamento urbano. A mediadora da mesa será Fúvia Mesquita Lustosa, bióloga e moradora da comunidade São Remo, vizinha ao campus. Em seguida, os coletivos extensionistas do IB apresentarão suas ações realizadas além dos muros da Universidade. Além das discussões, o Fórum contará com apresentações e manifestações culturais.

Para saber mais sobre o evento, os interessados podem entrar em contato pelo e-mail ccex@ib.usp.br ou pelo telefone (11)3091 8088.

Programa Aproxima-Ação discute relações da USP com as comunidades vizinhas