• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
USP abre inscrições para programa de residência multiprofissional na área da Saúde

USP abre inscrições para programa de residência multiprofissional na área da Saúde

Comunicação - PRCEU - 02/08/2016

As inscrições para o programa ficarão abertas de 15 a 29 de agosto de 2016 e os interessados poderão solicitar isenção de taxa até o dia 07 de agosto.

Por Elcio Silva

A Universidade de São Paulo por meio da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária e da Comissão de Residência Multiprofissional (COREMU) abre, de 15 a 29 de agosto, as inscrições para o Programa de Residência em Área Profissional da Saúde nas modalidades Uni e Multiprofissional para o período letivo 2017-2019. As inscrições e a seleção serão realizadas pela FUVEST e os interessados poderão solicitar isenção ou redução da taxa (R$ 250) até o dia 07 de agosto.

Para participar do programa os interessados deverão ter concluído o bacharelado até 01.03.2017 em um dos seguintes cursos de graduação: Biomedicina, Educação Física, Enfermagem, Farmácia, Física, Física Médica, Fisioterapia, Fonoaudiologia, Medicina Veterinária, Nutrição, Odontologia, Psicologia, Serviço Social e Terapia Ocupacional.

O processo seletivo terá duas fases.  A primeira fase será constituída de prova objetiva e realizada nos municípios de Bauru, Ribeirão Preto e São Paulo no dia 11 de setembro. A segunda Fase é composta por duas etapas: etapa 1 – prova dissertativa ocorrerá em 25 de setembro e a etapa 2 – análise curricular presencial acontecerá de 26 e 28 de setembro.

A residência prevê ainda uma bolsa para os classificados no valor de R$ 3330,43 e será custeada pelo Ministério da Saúde.

O edital completo e mais informações podem ser obtidas no site da FUVEST através do link http://www.fuvest.br/outros/ee2017/ii012017.html

O programa de residência em área profissional da saúde foi instituído Lei nº 11.129, de 30 de junho de 2005.

USP abre inscrições para programa de residência multiprofissional na área da Saúde
    Não há Comentários :(
    Os comentários estão fechados.