USP divulga resultado de 2º edital de projetos de direitos fundamentais e políticas públicas

Comunicação - PRCEU - 17/04/2017

A Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP divulga o resultado do 2º Edital Santander / USP / FUSP de Direitos Fundamentais e Políticas Públicas. O edital em parceria com a Fundação de Apoio a Universidade de São Paulo (FUSP) e com o banco Santander selecionou 13 projetos que versam sobre os temas propostos.

A previsão inicial era apoiar financeiramente 10 projetos de cultura e extensão universitária, contudo, devido à relevância dos projetos inscritos, foram selecionados 13 projetos, o que foi possível com o uso de recursos remanescentes do 1º Edital. O prazo de execução dos projetos é de cinco meses a partir de 1º de junho de 2017.

É importante ressaltar que até 12 de maio de 2017 todos os projetos aprovados deverão atender o item 14.2 do edital. Segue redação:

14.2 A unidade de origem do proponente com projeto aprovado, deverá indicar, via e-mail, proadfin@usp.br, até o dia 12/05/2017, à Divisão Administrativa e Financeira da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, um funcionário (a) (nome completo, email,) da área financeira, o(a) qual será o elo de ligação com esta Pró-Reitoria visando as providências necessárias quanto à utilização dos recursos aprovados, observadas as regras e procedimentos administrativos e financeiros da FUSP. Informações adicionais poderão ser obtidas junto à Divisão Administrativa e Financeira desta Pró-Reitoria.

Confira abaixo a relação de projetos contemplados:

– Cartilha de direitos das pessoas com deficiência.

– Práticas integrativas e complementares no contexto da saúde pública. Plantas medicinais e fitoterápicos: benefícios à saude e cuidados no uso.

– Parque municipal da Brasilândia: criação coletiva da paisagem.

– USP diversidade: direitos fundamentais e cidadania.

– Kits didáticos acessíveis: ensino de história indígena para alunos com deficiência visual.

– Geociências para todos: o público surdo no museu de geociências.

– Programa de informação e vivências.

– Saúde animada: desenvolvimento de propostas educativas.

– Entendendo os direitos humanos das pessoas com transtornos mentais.

– Políticas públicas em saúde bucal como direito fundamental na América Latina: informação e empoderamento das sociedades.

– Produção e edição de vídeo educativo para a exposição do museu de anatomia veterinária da fmvz usp: bem estar animal e zoonoses.

– Resistências, memórias e presença indígena em São Paulo: kaingang, guarani e terena revisitando seus objetos no acervo do MAE-USP.

– Projeto educativo: a atividade física como ferramenta de educação em saúde.

• Classificação: Livre