Samba da Minha Terra: workshop reúne integrantes das 25 baterias da USP

Comunicação - PRCEU - 11/04/2018

Foi realizado no último dia 7 de abril, sábado, o workshop O Samba da Minha Terra, que reuniu os alunos da USP que integram as 25 baterias da Universidade.

O encontro, que aconteceu no campus do Butantã, trouxe convidados de destaque no mundo do samba, como Solange Cruz, presidente da Mocidade Alegre, Thobias da Vai-Vai, presidente de honra da Vai-Vai, Zeca Do CavaKo Jr., compositor de enredos, Maurício Coutinho, jornalista e produtor de Carnaval, Elizete Rosa de Almeida, compositora e cantora, Mestre Beto, Giba Pereira e Pelé, que ministraram oficinas de instrumentos.

A programação incluiu, no período da manhã, palestras e apresentações sobre a história do samba e do carnaval, o funcionamento das escolas de samba e informações sobre os instrumentos de percussão. Já a parte da tarde foi toda dedicada a oficinas práticas com os instrumentos.

Além das atividades, os cerca de 200 participantes puderam também visitar a exposição Samba da Minha Terra.

A produção foi feita em parceria entre a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária da USP, a BAUSP – Baterias Aliadas da USP e a Coutinho Eventos.

Confira algumas imagens na galeria abaixo (fotos Maurício Coutinho):

Samba da Minha Terra: workshop reúne integrantes das 25 baterias da USP
  • Classificação: Livre