• A+
  • A-
UNIVERSIDADE DE SÃO PAULO
Fechar
USP realiza seminário para fomentar cultura e extensão na universidade

USP realiza seminário para fomentar cultura e extensão na universidade

Comunicação - PRCEU - 01/11/2016

Núcleos de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão da USP estimulam docentes, e alunos a produzirem projetos sobre o tema.

Teresa Espallargas
01/11/2016 14h05 – Atualizado em 04/11/2016 10h40

No dia 17 de novembro, das 9h às 13h, a Pró-Reitoria de Cultura e Extensão realiza o Seminário dos Núcleos de Apoio às Atividades de Cultura e Extensão (NACEs). O intuito do encontro é divulgar essa oportunidade de apoio a projetos de cultura e extensão para os docentes e estudantes da Universidade de São Paulo.

Os NACEs, existentes desde 1991, são órgãos de integração da USP que têm como objetivo reunir docentes e especialistas, de quaisquer áreas da Universidade, em torno de programas culturais e de extensão. Atualmente são 16 projetos de apoio que permitem que os projetos de cultura e extensão ganhem mais status e autonomia dentro da USP, inclusive na questão da captação de recursos.

Para o coordenador dos NACEs prof. Dr. Marcelo Gameiro Munhoz , os núcleos geram autonomia e facilitam a realização de projetos de cultura e extensão universitária.

“Os núcleos permitem a criação de uma autonomia e uma identidade que tendem a facilitar o desenvolvimento de propostas e atividades de cultura e extensão, principalmente aquelas que envolvem integrantes de diferentes unidades da USP”, explica.

No seminário, além da divulgação e apresentação geral dos NACEs, serão apresentados também como exemplos práticos dois NACEs já consolidados: o Núcleo das Novas Tecnologias de Comunicações Aplicadas à Educação – Escola do Futuro da ECA- USP e o Núcleo de Apoio à Cultura e Extensão em Educação e Conservação Ambiental da ESALQ – USP, em Piracicaba.

Munhoz explica que o objetivo do encontro é difundir essa ferramenta na universidade.

“O objetivo é justamente difundir à toda comunidade da USP esta importante ferramenta para as atividades de Cultura e Extensão da Universidade, discutindo sua natureza, mecanismos de implementação e gerenciamento, assim como mostrar um pouco da riqueza de atividades produzidas por alguns Núcleos da USP”, completa.

Os docentes de qualquer Unidade da USP podem inscrever seus projetos de núcleo através do sistema Apolo e os alunos podem participar dos núcleos já existentes. Para mais informações acesse: https://prceu.usp.br/institucional/nucleo-de-apoio-as-atividades-de-cultura-e-extensao-universitaria/

Serviço
Seminário NACEs
Onde |
Escola Politécnica da USP –Auditório da Engenharia Mecânica e transmissão ao vivo pelo IPTV USP
Quando| 17 de novembro das 9 às 13h
Quanto | Gratuito
Inscrições | Os interessados devem enviar e-mail para proacad@usp.br

USP realiza seminário para fomentar cultura e extensão na universidade
    Não há Comentários :(
    Os comentários estão fechados.