Série musical na USP apresenta obras de Bach

Comunicação - PRCEU - 27/09/2016

Parceria entre Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin (BBM) e Coral da USP (CoralUSP) traz série de concertos ao meio dia

Por Teresa Espallargas
Foto: Augusto Matos
27/09/2016 14h36 atualizado 30/09/2016 13h59

Durante o segundo semestre, a BBM, em parceria com o CoralUSP,  tem recebido uma série de concertos com enfoque nas composições do músico alemão Johann Sebastian Bach. Todas as apresentações são gratuitas e acontecem sempre às 12h na Sala de Música Villa-Lobos da BBM.

O evento tem curadoria de Sérgio de Carvalho Oliveira, também responsável pela interpretação do cravo, instrumento similar ao piano, porém de menor porte, sem pedais e com sons mais leves. Na apresentação do dia 29 de setembro, o cravista será acompanhado do músico Davi Caverni, na viola.

Os demais concertos que contam com interpretações de cravo acontecem nos dias 6 e 27 de outubro e 3 de novembro.

No dia 6 de outubro, Oliveira interpretará ao lado da também cravista Helena Jank, obras de Bach e François Couperin. Em 27/10 a apresentação solo do curador contará com as obras “O cravo bem temperado – livro II” e “Suíte Inglesa VI em ré menor”.

No concerto de 3 de novembro, Claudio Micheletti, violinista spalla da OSUSP,  acompanha o cravista para a interpretação de “Concerto em ré menor para cravo e cordas” e “Concerto em lá menor para violino e cordas”.

A apresentação de 24 de novembro, que encerra a série, será a única com canto, nas vozes do Coral Audi Coelum, acompanhado do Conjunto de Música Antiga da ECA.

Para conferir mais informações sobre as apresentações consulte o site da BBM e do CoralUSP.

Bach – ano II
Onde | Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin – Sala de Música Villa-Lobos
Rua da Biblioteca s/n, Cidade Universitária, São Paulo.
Quando | 29/09 – 06 e 27/10 – 03 e 24/11 – sempre às 12h.
Quanto | Entrada gratuita.

Série musical na USP apresenta obras de Bach