USP conta história da música brasileira através do canto coral

Comunicação - PRCEU - 10/11/2016

A apresentação gratuita do CoralUSP traz um recorte histórico com canções de diversas épocas e regiões brasileiras

Teresa Espallargas
10/11/2016 10h23

Alma Brasileira – Redescobrindo o Brasil Através da Música Coral é o projeto do Coral da USP (CoralUSP) que será apresentado gratuitamente na Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin em 17 de novembro, às 20h.

O grupo Sul Fiato, regido por Paula Christina Monteiro, é responsável pelo projeto dedicado exclusivamente à música brasileira de várias épocas, estilos e regiões. O intuito do programa e da apresentação é justamente mostrar ao público a origem e trajetória da música brasileira até os dias atuais.

Nesta apresentação, o coral interpretará desde canções como Januária, de Chico Buarque de Holanda e Yes, nós temos bananas, de Alberto Ribeiro, ambas com arranjo de Damiano Cozzella, até Galo Garnizé, canção anônima do folclore mineiro, com arranjo de Alberto P. Fonseca.

O CoralUSP, órgão da Pró-Reitoria de Cultura e Extensão Universitária, engloba hoje 13 grupos, totalizando cerca de 560 coralistas, que aproximam o popular e o erudito na interpretação de diversos gêneros musicais. As inscrições para participar dos grupos do coral são abertas para toda a comunidade, independente de vínculo com a USP, e podem ser feitas através do site do CoralUSP.

ONDE | Biblioteca Brasiliana Guita e José Mindlin – Auditório
Rua da Biblioteca, s/n, Cidade Universitária – São Paulo